Banda da Covilhã ...
Home Cultura
Banda da Covilhã e Coro Infantil da Beira Interior enchem Igreja de S. Francisco

Urbi em quarta, 22 de janeiro de 2020

Espaço foi pequeno para acolher o público que acedeu ao concerto de ano novo.

Concerto marcou nova parceria entre a Banda da Covilhã e a Associação Cultural da Beira Interior
Concerto marcou nova parceria entre a Banda da Covilhã e a Associação Cultural da Beira Interior

No passado domingo, dia 19 de Janeiro a jovem Banda da Covilhã e o Coro Infantil da Beira Interior apresentaram-se na 3ª edição do Concerto de Ano Novo, numa organização conjunto com a União de Freguesias de Covilhã e Canhoso. O evento teve lugar na Igreja de S. Francisco, que se encheu de público.

O concerto teve a direção musical do maestro Carlos Almeida, e a coordenação no coro de Paula Ramos e Manuela Lopes. O programa iniciou-se com o coro que apresentou duas obras We Are The World, de Michael Jackson e The Scat Calypso, de Lorenz Maierhofer. A jovem Banda da Covilhã interpretou: Alvamar Ouverture, de James Barnes; Oblivion, de Astor Piazzolla, tendo sido solista a jovem covilhanense em Saxofone Soprano, Cátia Matias; Greek Folk Song Suite, de Franco Cesarini; The Second Waltz, de Dmitri Shostakovich e terminou com a tradicional Radetzky March, de Johann Strauss. No final, a banda e coro interpretaram Canticorum Jubilo G.F. Haendel.

Este evento assinala também o início de uma nova parceria entre a Banda da Covilhã e Associação Cultural da Beira Interior. Uma organização da Banda da Covilhã e União de freguesias de Covilhã e Canhoso com o apoio da Paróquia de N.ª Sr.ª de Conceição e Município da Covilhã.

GeoUrbi
GeoUrbi: Banda da Covilhã e Coro Infantil da Beira Interior enchem Igreja de S. Francisco