UBI reforça prese...
Home UBI
UBI reforça presença na coordenação de GT’s da SOPCOM

Urbi em quarta, 22 de janeiro de 2020

Passam a ser sete os representantes da UBI nos 20 Grupos de Trabalho atualmente existentes na SOPCOM.

A SOPCOM conta atualmente com 20 Grupos de Trabalho
A SOPCOM conta atualmente com 20 Grupos de Trabalho

A Universidade de da Beira Interior (UBI) viu recentemente reforçada a sua presença na coordenação dos grupos de trabalho (GT) da SOPCOM – Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação. São agora sete os representantes da UBI nos 20 GT’s atualmente existentes na SOPCOM.

Uma novidade recente é a criação do GT de Media Regionais e Comunitários, cujo coordenador é Pedro Jerónimo, investigador da UBI e do Re/media.Lab. Trata-se da concretização de uma proposta apresentada em Novembro de 2019 e que foi aprovada pela direção da SOPCOM no passado dia 11 de janeiro.

São ainda coordenadores Ana Catarina Pereira (Estudos Fílmicos), Catarina Rodrigues (Semiótica) e João Carlos Correia (Jornalismo e Sociedade), e coordenadores-adjuntos José António Domigues (Retórica) e Ricardo Morais (Comunicação Política). Todos da Faculdade de Artes e Letras. Destaque ainda para Bianca Toniolo, doutoranda em Ciências de Comunicação e nova coordenadora do GT de Jovens Investigadores.  

Entre as instituições de ensino superior mais representadas, destacam-se ainda a Universidade do Minho, com oito membros na coordenação de GT’s, e a Universidade do Porto, com cinco.

Por fim, na referida reunião a direção da SOPCOM aprovou ainda a criação do GT de Público e Audiências.

GeoUrbi
GeoUrbi: UBI reforça presença na coordenação de GT’s da SOPCOM