CHUCB celebra 20 a...
Home Região
CHUCB celebra 20 anos com homenagem a colaboradores

Urbi em quarta, 22 de janeiro de 2020

Funcionários mais antigos foram homenageados no âmbito das comemorações do 20.º aniversário da instituição.

Cerimónia decorreu na passada sexta-feira, 17 de janeiro
Cerimónia decorreu na passada sexta-feira, 17 de janeiro

Na passada sexta-feira, 17 de janeiro, o Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira comemorou o seu 20º Aniversário. Para assinalar a efeméride, teve lugar uma Cerimónia Solene, no Auditório do Hospital, da qual constou uma homenagem a todos os funcionários que cumpriram, até dia 31 de dezembro de 2019, 10, 20, 30 e 40 anos de serviço, bem como a todos aqueles que se aposentaram à mesma data.

Além dos discursos evocativos, realizados pelo Presidente do Conselho de Administração do CHUCB, Dr. João Casteleiro, da Presidente do Conselho Diretivo da ARS Centro, Dra. Rosa Reis Marques (em representação da Ministra da Saúde) do Reitor da Universidade da Beira Interior, Prof. Doutor António Fidalgo, do Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Dr. Vítor Pereira e da Vereadora da Câmara Municipal do Fundão, Dra. Alcina Cerdeira, o evento contou ainda com o alto contributo, do Conservatório de Música da Covilhã, da Palestra “Do património da Saúde à Saúde do Património”, a cargo da historiadora - Dra. Elisa Pinheiro, e com a animada participação da TUNAMUS - Tuna Médica da UBI.

No decorrer desta iniciativa foram também entregues os Certificados de Mérito a todas as instituições que colaboraram no “Concurso Cenários de Natal” do CHUCB, bem como a entrega de troféus aos três primeiros classificados desta iniciativa, cujas votações decorreram, quer no Hospital Pêro da Covilhã, quer através do Facebook institucional, e que foram: (1º lugar) Associação de Socorros Mútuos da Covilhã, (2º lugar) Centro de Solidariedade Social de S. Jorge da Beira), (3º lugar) Associação Centro Social Sagrado Coração de Maria do Ferro.

Recorde-se que o átrio da entrada principal do Hospital Pêro da Covilhã e átrio das consultas externas do Hospital do Fundão receberam a exposição “olhar para o presente sem esquecer o passado”, na qual esteve patente uma mostra fotográfica sobre a evolução desta grandiosa instituição, situada no coração da Beira Interior.

GeoUrbi
GeoUrbi: CHUCB celebra 20 anos com homenagem a colaboradores