Autocarros com par...
Home Região
Autocarros com paragem no Hospital da Covilhã a partir de 1 de março

Urbi em quarta, 22 de janeiro de 2020

Viagem inaugural aconteceu no âmbito das comemorações do 20.º aniversário da instituição.

Alteração foi decidida em conjunto entre o CHUCB, a Câmara Municipal da Covilhã e a empresa concessionária, Covibus
Alteração foi decidida em conjunto entre o CHUCB, a Câmara Municipal da Covilhã e a empresa concessionária, Covibus

No âmbito do 20º Aniversário do CHUCB, decorreu na tarde de 17 de janeiro, uma viagem inaugural simbólica de autocarro, entre a Praça do Município e o Hospital Pêro da Covilhã, com circulação e paragem no perímetro interno, desta unidade de saúde.

No interior da paragem, João Casteleiro, Presidente do Conselho de Administração do CHUCB, aguardava com expectativa a chegada do autocarro, no qual seguia o Presidente do Município da Covilhã, Vítor Pereira, acompanhado pela Vereadora Regina Gouveia e pelo Vereador Jorge Afonso Gomes, por forma a saudar e agradecer, em primeira mão, ao executivo camarário, a concretização de uma aspiração, com cerca de 20 anos, segundo palavras do próprio.

O Presidente da Câmara Municipal da Covilhã aproveitou a ocasião para anunciar que, “a partir de 1 de março de 2020, esta nova carreira regular passa a estar à disposição de todos os utilizadores de transportes públicos da Covilhã”.

Recorde-se que esta alteração foi decidida em conjunto entre o CHUCB, a Câmara Municipal da Covilhã e a empresa concessionária, Covibus, de forma a “promover a acessibilidade e a segurança dos peões, especialmente dos utentes mais idosos ou com dificuldades de mobilidade”.

GeoUrbi
GeoUrbi: Autocarros com paragem no Hospital da Covilhã a partir de 1 de março