Mestrado em Engenh...
Home UBI
Mestrado em Engenharia Eletromecânica com acreditação máxima

Urbi em quarta, 16 de setembro de 2020

O mestrado da Faculdade de Engenharia recebeu acreditação por seis anos, o período máximo atribuído aos cursos superiores em Portugal. O corpo docente e estruturas laboratoriais mereceram boas referências na avaliação.

Faculdade de Engenharia da UBI
Faculdade de Engenharia da UBI

O 2.º Ciclo em Engenharia Eletromecânica da Universidade da Beira Interior (UBI) recebeu acreditação incondicional de seis anos pela A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.

A decisão fundamenta-se na qualidade do corpo docente (com qualificações académicas adequadas, experiência e atividade científica organizada nas áreas do curso) e na melhoria muito significativa nos meios laboratoriais que suportam este Mestrado da Faculdade de Engenharia.

Fruto da formação multidisciplinar que caracteriza esta área na UBI, os seus graduados adquirem sólidos conhecimentos, tecnológicos e científicos, que lhes conferem uma visão abrangente e única, habilitando-os profissionalmente a construir pontes entre duas áreas fundamentais da engenharia, a mecânica e a eletrotecnia.

Tendo como requisito de admissão a licenciatura em Engenharia Eletromecânica ou em áreas afins, os diplomados têm como saídas profissionais o desempenho de funções diversificadas de elevado prestígio e responsabilidade, tanto no mundo empresarial como académico. Entre as funções desempenhadas por antigos alunos da UBI encontram-se as profissões de engenheiro, empresário e investigador. Podem também desempenhar as funções de diretor de Fábrica, de Manutenção, de Produção, de Desenvolvimento de Produtos e de Recursos Humanos.

Tal como acontece com o 1.º Ciclo em Engenharia Eletromecânica, o mestrado na mesma área representa uma oferta única e diferenciada no panorama universitário nacional. Ambos os cursos seguem as melhores práticas das universidades europeias.

 

GeoUrbi
GeoUrbi: Mestrado em Engenharia Eletromecânica com acreditação máxima