Festival dos Choca...
Home Cultura
Festival dos Chocalhos vai ser assinalado simbolicamente

Urbi em quarta, 16 de setembro de 2020

Pandemia ditou nova estratégia por parte da Câmara Municipal do Fundão e da Junta de Freguesia de Alpedrinha

Festival realiza-se nos dias 19 e 20 deste mês
Festival realiza-se nos dias 19 e 20 deste mês

A edição de 2020 do Festival dos Caminhos da Transumância – Chocalhos vai ser marcada de forma simbólica, no próximo fim semana de 19 e 20 de setembro. O anúncio foi feito pela autarquia do Fundão.

No sábado, dia 19 de setembro, no Terreiro de Santo António (Alpedrinha), realizam-se a 5ª Exposição Canina Especializada de Cães de Condução, às 11h00, e a 9ª Exposição Canina Especializada de Cães de Proteção de Rebanhos, às 17h00. Numa organização que envolve a autarquia do fundão e a Junta de Freguesia de Alpedrinha, estas exposições são da responsabilidade do Clube Português de Canicultura. Estas duas iniciativas são exclusivas para participantes, podendo ser acompanhadas na página de Facebook da Câmara do Fundão.

No dia seguinte, tem lugar a Travessia do Rebanho entre o Fundão e Alpedrinha, mas, sendo que, por força da pandemia, Não haverá lugar ao passeio pedestre. Deste modo, o rebanho e os pastores fazem o percurso pela Serra da Gardunha sozinhos, sem a participação dos caminheiros que costumam fazer este passeio.

GeoUrbi
GeoUrbi: Festival dos Chocalhos vai ser assinalado simbolicamente