Penta Clube promov...
Home Desporto
Penta Clube promove "Férias Pent’ásticas"

Urbi em quarta, 16 de setembro de 2020

Iniciativa contou com a participação de 13 jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 17 anos.

Atividade decorreu entre os dias 25 e 30 de Agosto
Atividade decorreu entre os dias 25 e 30 de Agosto

O Penta Clube da Covilhã organizou entre os dias 25 e 30 de agosto, um OTL (Ocupação dos Tempos Livres) de curta duração, programa financiado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, intitulado “Férias Pent’ásticas”, e que contou com a participação de 13 jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 17 anos. O OTL desenrolou-se em vários espaços da cidade da Covilhã, zonas florestais da Serra da Estrela, Penhas da Saúde e Pousada da Juventude.

Durante os seis dias de atividade, vários foram os programas propostos. Destacam-se atividades como Caminhada, Peddy Paper, Raid, Karaoke, Estandarte, Jogos de Piscina, Orientação, Tiro Laser, Gincana e Jogos de Tabuleiro, entre outras.

Os participantes estiveram ainda divididos em equipas, competindo nos Jogos ao longo de todo o OTL e, no final foram distribuídas lembranças para todos. Foram sem dúvida dias de grandes emoções, com atividades diversas, em que os participantes puderam adquiri novos conhecimentos sobre as modalidades de Esgrima, Tiro, Natação, Atletismo, Hipismo, Pentatlo Moderno e Laser Run, bem como desenvolveram capacidades de raciocínio, artes plásticas, espírito de equipa, camaradagem, união, e de relações interpessoais.

GeoUrbi
GeoUrbi: Penta Clube promove