Jovens bailarinos ...
Home Cultura
Jovens bailarinos criam peças para a Gala da Kayzer Ballet

Fátima Santos em quarta, 18 de novembro de 2020

A Kayzer Ballet apresentou, no passado dia 7, a 8ª Gala de Bailado no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde, na Covilhã

Kayzer Ballet na Covilhã
Kayzer Ballet na Covilhã

Desde o clássico ao contemporâneo, a Gala que já faz parte da programação da Kayzer Ballet, primeira Companhia de Bailado Jovem Profissional em Portugal com sede na Covilhã, é um programa diversificado com reportório misto.

Ricardo Runa, diretor artístico da Kayzer de Ballet e, responsável pela parte técnica deste espetáculo considera-o "uma excelente oportunidade para os jovens coreógrafos e para os bailarinos criarem”.

Neste espetáculo foi dada a oportunidade a dois bailarinos, Julián Rico e Victor Hermundstad, de criarem uma peça cada um, e de mostrarem um pouco do processo e do trabalho que têm vindo a desenvolver. 

É também uma oportunidade para o público se abstrair, como sublinha a espetadora Cristina Grácio. “Eles conseguiram que eu flutuasse, que saísse de mim e me conseguisse envolver com eles”. Enternecida, a espetadora diz mesmo “consegui abstrair-me do que se está a passar à nossa volta, da pandemia”.

Ricardo Runa acredita que a melhor mensagem que podem dar ao público é a de segurança. E garante que “é muito importante que as pessoas percam o medo. As salas estão prontas para as receber com todas as regras e limitações que nos são impostas”.

A Gala, que teve entrada gratuita, contou também com uma transmissão em direto via Facebook na página Covilhã Município, onde ainda pode ser vista.

GeoUrbi
GeoUrbi: Jovens bailarinos criam peças para a Gala da Kayzer Ballet