Avião da UBI em r...
Home Região
Avião da UBI em recuperação na Força Aérea

Urbi em quarta, 18 de novembro de 2020

Cessna T 37, que está há cerca de 30 anos no parque de estacionamento do Polo I, foi transportada para o Aeródromo de Manobra n.º 1, em Ovar.

Manutenção da aeronave deverá ter uma duração de, aproximadamente, três meses
Manutenção da aeronave deverá ter uma duração de, aproximadamente, três meses

O avião Cessna T 37 da Universidade da Beira Interior (UBI) está a ser alvo de uma recuperação no âmbito de uma parceria entre a UBI e o Estado Maior da Força Aérea. A aeronave que se encontra há cerca de 30 anos no parque de estacionamento do Polo I foi transportada para o Aeródromo de Manobra n.º 1, em Ovar.

A intervenção vai abranger, em especial, a recuperação da pintura, entre outros trabalhos de renovação da estrutura, levados a efeito pela Força Aérea Portuguesa.

Esta manutenção deverá ter uma duração de, aproximadamente, três meses, de acordo com o plano de trabalhos elaborado pela Força Aérea Portuguesa. Após o retorno deste avião à UBI está previsto um tratamento igual para o outro avião que se mantém nas instalações, neste caso o FIAT G91.

O Cessna T 37 faz parte de um conjunto de 30 deste modelo que esteve ao serviço da Força Aérea Portuguesa desde a década de 1960. Em 1992 foi colocado na UBI, sendo um dos aviões que constituem uma marca icónica da Universidade, “que se pretende manter com toda a dignidade que a história dos mesmos merece”, pode ler-se no Facebook oficial da UBI.

GeoUrbi
GeoUrbi: Avião da UBI em recuperação na Força Aérea