Aluno de Arquitetu...
Home UBI
Aluno de Arquitetura vence Prémio para Melhor Dissertação de Mestrado

Urbi em quarta, 24 de fevereiro de 2021

A Associação Portuguesa para a Reabilitação Urbana e Proteção do Património entrega o galardão a Rodrigo António Rabasquinho Garcia.

Cerimónia de entrega dos prémios está agendada para esta quarta-feira, 24 de fevereiro
Cerimónia de entrega dos prémios está agendada para esta quarta-feira, 24 de fevereiro

Rodrigo António Rabasquinho Garcia venceu o Prémio Melhor Dissertação de Mestrado, no concurso organizado pela Associação Portuguesa para a Reabilitação Urbana e Proteção do Património.   

O estudante do Mestrado Integrado em Arquitetura da Universidade da Beira Interior (UBI) foi galardoado pelo trabalho que tem como título “Aldeias de montanha. Alvoco da Serra, Cabeça de Vide, Revitalização de um território esquecido”. A dissertação premiada teve como orientadora a docente do Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura (DECA), Cláudia Sofia Miranda Beato.

A cerimónia de entrega dos prémios da 1.ª edição do Prémio APRUPP está agendada para esta quarta-feira, 24 de fevereiro, pelas 18h30.

Contará com a presença da Secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, dos autores premiados e de membros do júri.

Esta será a oportunidade de conhecer as investigações premiadas e os seus autores através do Facebook.

O Prémio APRUPP foi desenvolvido para reconhecer o mérito e o contributo para a sociedade de trabalhos de investigação, de mestrado e de doutoramento, relevantes para o conhecimento de boas práticas de reabilitação urbana e proteção do património edificado, tanto a nível do conhecimento arquitetónico, patrimonial e urbano, como associado às ciências e tecnologias da construção.

GeoUrbi
GeoUrbi: Aluno de Arquitetura vence Prémio para Melhor Dissertação de Mestrado