UBI abre candidatu...
Home UBI
UBI abre candidaturas a mestrados e doutoramentos

Urbi em quarta, 24 de fevereiro de 2021

A primeira fase de candidatura está disponível até 9 de abril.

Oferta formativa da UBI inclui 27 Mestrados e 26 doutoramentos
Oferta formativa da UBI inclui 27 Mestrados e 26 doutoramentos

A Universidade da Beira Interior (UBI) tem aberta a 1.ª Fase dos concursos de acesso aos 2.º Ciclo/Mestrado e 3.º Ciclo/Doutoramento para o ano letivo 2021/2022. As candidaturas estão disponíveis online até dia 9 de abril. O concurso está disponível para alunos de todas as nacionalidades.

A oferta formativa da UBI para estes ciclos de estudos de pós-graduação inclui 27 Mestrados e 26 doutoramentos, que permitem aos recém-licenciados ou profissionais obter uma especialização em áreas altamente valorizadas pelo mercado de trabalho atual. Há cursos de ciências, engenharia e tecnologia, artes e letras, ciências sociais e humanas e, ainda, ciências da saúde.

Podem candidatar-se às formações de 2.º Ciclo/Mestrado os estudantes com grau de licenciado ou equivalente legal e os que sejam detentores de um curriculum escolar, científico ou profissional que ateste capacidade para a obtenção do grau. Os estudantes de 1.º Ciclo da UBI que estejam em condições de concluir o curso no atual ano letivo poderão candidatar-se de forma condicional, sendo-lhes permitido completar o processo após a conclusão do curso.

Os cursos de 3.ºCiclo/Doutoramento estão preparados para dotar os estudantes de conhecimentos mais profundos em cada uma das áreas e contribuir para a aquisição de competências para o desenvolvimento da investigação. A candidatura está disponível para os titulares do grau de Mestre ou equivalente legal, de licenciatura concluída antes da sua adequação no âmbito do processo de Bolonha e/ou que sejam detentores de um currículo escolar, científico ou profissional especialmente relevante que venha a ser reconhecido pela Comissão de Curso.

Para o desenvolvimento dos estudos, os alunos dos dois ciclos beneficiam de um corpo docente cientificamente qualificado e de estruturas como laboratórios, unidades de investigação ou o amplo acervo dos três núcleos da Biblioteca da UBI, entre outras estruturas.

GeoUrbi
GeoUrbi: UBI abre candidaturas a mestrados e doutoramentos