Integrar as Minas da Panasqueira nas Rotas do Volfrâmio é um dos objetivos do PS Covilhã. Representantes desta força política deslocaram-se até ao complexo mineiro e apontam agora as potencialidades culturais e turísticas daquele património industrial.
Uma delegação do PS Covilhã fez uma visita guiada ao interior das Minas da Panasqueira, em complemento dos contactos estabelecidos com a gerência e corpo técnico da Sojitz-Beralt, com o objetivo de se inteirar da vida da empresa e ao mesmo tempo conhecer o seu sentimento, no que toca à problemática das Rotas do Volfrâmio. Sobre a mesma temática, na parte da tarde, reuniu com a direção da Aderes, entidade de promoção do mundo rural e parceira ativa “num projeto transnacional e que se nos afigura de relevância para o nosso concelho”, apontam os socialistas. “Registamos com agrado que no final tenha havido convergência sobre o modo como cooperar e agir no futuro”, atestam os mesmos.
Esta deslocação surge no âmbito dos trabalhos preparatórios do programa eleitoral que os socialistas querem apresentar no próximo ano, no concelho serrano. O PS/Covilhã “trabalha já no programa alternativo de progresso e desenvolvimento para o futuro próximo do concelho da Covilhã. É seu objetivo eleger o turismo como polo aglutinador do desenvolvimento pelo que, no futuro, este concelho terá de ser um município de rotas e eventos de atração e fixação de turistas”.
Os primeiros passos neste trabalho estão já a ser desenvolvidos ao ponto do projeto em causa já ter o apoio institucional do Governo de Portugal, através da Secretaria de Estado da Cultura e do Instituto Europeu dos Itinerários Culturais.