Casa do Menino Jesus para crianças em risco

A Casa do Menino Jesus vai abrir um centro de acolhimento para crianças em situações de risco, na Covilhã, junto à esquadra da PSP. O espaço, que abre em Março, vai receber seis crianças entre os 10 e os 18 anos, por um período de seis meses. O centro destina-se a casos de emergência, ou seja, trata-se de um acolhimento rápido de, por exemplo, crianças que aparecem em tribunal vítimas de maus tratos e que podem aguardar ali a decisão da justiça referente ao seu futuro.
O edifício foi adquirido à Casa do Gaiato pelo valor de 3500 contos. A remodelação e equipamento do centro, constituído por duas salas, duas casas de banho e três quartos, com duas camas cada, custou cerca de seis mil contos.

 

 

 

 

IP2 Alcaria-Teixoso
Parecer ambiental favorável

O estudo de impacte ambiental para a construção do troço do IP2 Teixoso-Alcaria considera "favorável" o equlíbrio entre os benefícios socioeconómicos do empreendimento e os respectivos custos ambientais. O estudo está disponível para consulta pública nas autarquias de Belmonte, Covilhã e Fundão e o resumo "não técnico" está nas Juntas de Freguesia de Caria, Teixoso, Peraboa, Ferro, Tortosendo e Alcaria. A consulta pública, que se prolonga até 23 de Março, possibilita a transmissão de opiniões às entidades oficiais.

 

Assembleia Municipal reúne dia 4

No próximo dia 4 de Fevereiro, sexta-feira, realiza-se, pelas 14 horas, uma sessão ordinária da Assembleia Municipal, nas instalações da autarquia. Para o encontro está planeada a seguinte ordem de trabalhos: informação escrita do presidente da Câmara, Carlos Pinto, sobre a actividade e situação financeira do município, o protocolo entre o município e a CENEL - electricidade do Centro, S.A., a concessão da exploração de parcómetros à superfície e a adesão do concelho à Associação de Municípios Vitivinícolas de Portugal - CITIVIS.

 

Um ano e 4 mil visitantes
Fundão na net

A página da autarquia fundanense na Internet foi até agora visitada por mais de quatro mil utilizadores das novas tecnologias de informação. A página foi oficialmente inaugurada a 27 de Abril do ano passado, após um curto período experimental.
Poderão ser encontradas nesta página temas relacionados com o concelho, como a história economia, cultura, ambiente, educação, turismo, eleitos e pelouros, desporto, gastronomia, artesanato, actividades sócio-culturais, deliberações camarárias, projectos em curso e a realizar, entre outros. Um relevante mecanismo de comunicação que assume um papel importante no contacto com os munícipes experimentados nas novas tecnologias. Aqui fica o endereço: www. Cm-fundão.pt.

 

 

 

                        Primeira Página   UBI   Covilhã   Região   em ORBIta   Cultura   Desporto   Agenda