Governo propõe "mão cheia de nada"

Função Pública descontente
com aumentos de 2,2 por cento


"Uma mão cheia de nada" foi a expressão utilizada por Paulo Trindade, da Frente Comum dos Sindicatos da Função Pública, para classificar o resultado da reunião que manteve quarta-feira, em Lisboa, com o secretário de Estado da Administração Pública.
"Alexandre Rosa, secretário de Estado da Administração Pública e da Reforma Administrativa, propôs mais um aumento de cinco escudos no subsídio de refeição, passando dos 15 anteriormente propostos para 20, o que consideramos insignificante e irrelevante", disse Paulo Trindade no final da reunião.
Assim, os 640 escudos diários para subsídio de refeição da última proposta subiram para 645 escudos. Além disso, o governante "propôs que os funcionários do Estado tenham direito a mais um dia de férias por cada dez anos de trabalho, mas a Frente Comum defende cinco semanas de férias/ano para todos esses trabalhadores", acrescentou o sindicalista.
"Saímos da reunião com uma mão cheia de nada, pois o secretário de Estado, além dessas propostas que consideramos insuficientes, disse que iriam ser estudadas outras matérias" relativas às negociações em curso de revisão das tabelas salariais da Administração Pública para este ano, afirmou também Paulo Trindade.
A Frente Comum vai tornar a reunir-se com o secretário de Estado Alexandre Rosa no dia 09 de Fevereiro.
"Poderá não ser o último encontro negocial, mas estamos extremamente pessimistas quanto aos resultados", sublinhou o dirigente sindical, que disse que "este não é um processo negocial sério, face às propostas governamentais".
Hoje às 18:00 a Frente Comum organiza uma manifestação que partirá do Campo Pequeno em direcção à Secretaria de Estado da Administração Pública e da Reforma Administrativa para apresentar uma resolução a criticar as propostas do Governo neste domínio. O Governo mantém a proposta de actualização do índice das
tabelas em 2,2 por cento.
...



 

                        Primeira Página   UBI   Covilhã   Região   em ORBIta   Cultura   Desporto   Agenda