Viseu combate tráfico em jardim público
Muro de pedra contra a droga
no Parque Aquilino Ribeiro

A prometida construção de um muro com gradeamento para o Parque Aquilino Ribeiro, no centro da cidade de Viseu, para "facilitar" a vida à policia no combate ao tráfico de droga começou a avançar esta semana.
A decisão de construção do gradeamento foi tomada pela Câmara de Viseu, que defende que "desta forma se alia uma obra que trará uma nova imagem ao parque mais central da cidade e ainda se colabora no combate à droga".
O Parque Aquilino Ribeiro, situado a cerca de 1OO metros do edifício da câmara e do Rossio, é um dos pontos mais referenciados pela PSP de Viseu como local de concentração de traficantes e consumidores de drogas duras.
O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, garantiu ainda que os trabalhos que a autarquia vai efectuar não colocarão em causa a actual estética do local, frisando que " o mesmo já foi feito noutras cidades e com bons resultados".
O Parque Aquilino Ribeiro é uma das mais antigas zonas verdes da cidade de Viseu, mas a sua utilização por parte da população tem vindo a diminuir por causa da utilização do local por traficantes e consumidores de drogas duras.
No entanto, a medida é polémica e alguns dos habituais frequentadores diurnos defendem que "a medida pode colocar em causa a sensação de liberdade que este local possibilita mesmo no meio da azáfama da cidade".
...



 

                        Primeira Página   UBI   Covilhã   Região   em ORBIta   Cultura   Desporto   Agenda