Associações nacionais preparam ENDA

As Associações do Ensino Superior nacional vão reunir-se na próxima sexta-feira, 4 de Fevereiro, para preparar o próximo ENDA - Encontro nacional de Direcções Associativas. A reunião vai decorrer na UTAD, local onde também se realizará o encontro, em Março.
As Associações aproveitarão o momento para discutir também outros assuntos de interesse para o seu bom funcionamento, nomeadamente a lei quadro do Ensino superior, que se prepara para dar entrada na Assembleia da República. Antes disso, no entanto, a lei terá de passar por todas as Associações, para que estas se possam pronunciar.

Reitores portugueses em Conselho

Os reitores de todas as universidades portuguesas vão reunir-se amanhã, terça-feira, 1 de Fevereiro, para mais um CRUP - Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas.
Três dias depois, a Reitoria da Universidade da Beira Interior volta a animar-se com a tomada de posse de Santos Silva, que reassume oficialmente as suas funções como Reitor desta instituição.

A Cultura Popular nas escolas

"A Influência da Cultura Popular na Escola" é o nome da acção de formação para educadores e professores, que vai decorrer hoje, segunda-feira, 31, no Auditório 7.21 da UBI. A iniciativa conta com a orientação do mediático Padre António Lourenço Fontes, das terras de Barroso. Conhecido pela sua ligação aos Congressos de Medicina e Arquitectura Populares de Vilar de Perdizes, o Padre Fontes tem sido aguardado com grande expectativa.
O evento é da responsabilidade do Sindicato dos Professores da Zona Centro (SPZC).

Em Abril
Engenharias com nova casa

O novo edifício das Engenharias da UBI é inaugurado a 30 de Abril, anunciou o Reitor Santos Silva na última sexta-feira, 21.
O edifício, ainda em construção, é, de acordo com o Reitor, "o maior que se construiu até hoje na Universidade". Com uma dimensão de 12 mil metros quadrados, vai "realojar" as Engenharias Mecânica, Civil e Aeronáutica, libertando, assim, espaços ocupados nas áreas das ciências exactas.
Quanto ao bloco que vai albergar a Faculdade de Ciências da Saúde, com 16 mil metros quadrados, deverá começar a ser construído em finais do próximo ano, através de fundos comunitários.

Primeira Página   UBI   Covilhã   Região   em ORBIta   Cultura   Desporto   Agenda