.


.

 




Porto recebe 11º edição do festival
Intercéltico já em Março

A 11ª edição do Intercéltico do Porto, festival que ocorre anualmente nesta cidade e que pretende divulgar projectos ligados à musica de inspiração Celta, ocorre este ano de 31 de Março a 2 de Abril.
Fazem parte do cartaz projectos oriundos de vários pontos da Europa. Cabe aos escoceses Coelbeg, projecto que funde os sons da gaita-de-foles com instrumentos eléctricos, e ao instrumentista basco Kepa Junkera, a missão de abrirem o festival, no dia 31, às 22h00, no Coliseu do Porto.
Também no dia 31, no Folk Club, às 23h45, é possível assistir às actuações dos portugueses Segue-me à Capela e dos Shantalla, quinteto com origem na Irlanda e na Escócia e que se caracteriza por uma sonoridade exclusivamente acústica.
Os portugueses Comvinha Tradicional actuam, nos dias 31 de Março e 1 de Abril, no Teatro Rivoli, às 23h00. No dia 1 de Abril, actuam, neste mesmo local, o projecto O Ó Que Som Tem? e a Companhia da Música "Tocá Rufar", concertos com início às 18h.
O Coliseu do Porto recebe os artistas que preenchem os dois últimos dias do cartaz. Assim, no dia 1 de Abril actuarão os galegos Muxicas, que combinam instrumentos celtas com as suas raízes, e os irlandeses Lunasa.
Para o último dia do festival foi escolhido o nome de Fausto, artista que inicia o seu espectáculo às 22h00.

Pedro Jesus






.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda