.


 

.


Sporting da Covilhã
Jogadores enfrentam processos

Depois do desaire de domingo último, no Santos Pinto, frente ao Desportivo de Chaves, a direcção do Sporting Clube da Covilhã, convocou uma reunião com a equipa técnica e o Departamento de Futebol. No final, Brito Rocha, presidente do clube serrano, afirmaria a confiança e apoio a António Jesus, actual técnico, depreciando a atitude de alguns jogadores em relação ao clube.
Assim, no seguimento desta reunião, e das afirmações do treinador leonino no final do jogo com o Chaves (ver pág. 17), foi levantado um processo disciplinar a Vítor Firmino, e instaurado um inquérito a Pisco e João Peixe, cujos comportamentos, segundo Brito Rocha, "não dignificam o clube".

NC / Urbi et Orbi

 

Basquetebol
Campeonato da Europa
prepara-se em Nisa

A selecção nacional de basquetebol masculino na categoria de cadetes vai efectuar em Nisa, distrito de Portalegre, entre os dias 5 e 8 de Março, um estágio que serve de preparação para o Campeonato da Europa da modalidade, a realizar-se ainda este ano.
A iniciativa teve o apoio da Câmara Municipal de Nisa, com o intuito de divulgar este desporto junto dos jovens alentejanos e aproveitar as infra-estruturas existentes, como o Pavilhão Desportivo inaugurado em Julho passado.
O seleccionador nacional, professor Artur Lima, dirige o estágio e a comitiva é composta por 19 elementos, entre atletas, técnicos e dirigentes.
No âmbito deste estágio, o departamento de desporto da edilidade de Nisa organiza um torneio internacional nos dias 7 e 8, com a participação da selecção nacional, do Clube Portugal Telecom, Cáceres Club de Baloncesto e Caja Rural "Círculo de Badajoz".

 

Mundial 2002
Lituânia no pontapé de saída português

A selecção portuguesa de futebol vai iniciar a fase de preparação para o apuramento do Mundial 2002 frente à Lituânia, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol. O encontro está agendado para o dia 16 de Agosto, mas o local e a hora ainda não foram confirmados.
Este jogo é o pontapé de saída da selecção lusa na caminhada rumo ao Mundial, organizado conjuntamente pelo Japão e Coreia do Sul.
Juntamente com Portugal, no grupo 2 da qualificação europeia, estão as selecções da Holanda, República da Irlanda, Chipre, Andorra e Estónia.






 
.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda