.


 

.


I Liga - 23ª Jornada
Leões não desarmam

Porto e Sporting continuam a liderar o campeonato com igual pontuação. Benfica atrasa-se na Reboleira. Gil vicente iguala o Marítimo no quinto lugar da tabela depois de golear os insulares em Barcelos

Nas Antas o Porto voltou aos bons resultados. Se bem que a nível exibicional tenha sido um espectáculo pobre, os dragões conseguiram levar de vencida a equipa do Belenenses que, a perder por duas bolas a uma, nunca mostrou vontade, nem capacidade, suficiente para virar o resultado. Capucho foi o homem mais influente na estratégia da equipa da casa e Domingos voltou a marcar, compensando a falta que Jardel fez no meio dos centrais.
No Bessa, o Boavista não conseguiu recuperar de um golo do Sporting logo no primeiro minuto. Pedro Barbosa marcou aos 37 segundos, e os axadrezados, por muito que tentassem (e tentaram) não conseguiram anular a desvantagem. Destaque para o regresso de Edmilson e Quiroga num jogo muito disputado, a contrastar com o do dia anterior nas Antas.
Frente ao Estrela da Amadora o Benfica deixou escapar três preciosos pontos.Uma vez mais ficam à vista as carências do sector defensivo da equipa da Luz, que repartem grande responsabilidade nos golos sofridos com o guardião Bossio, cujos quase dois metros de altura parecem não tapar o buraco deixado por Robert Enke.

Gil Vicente e Leiria em boa forma

O União de Leiria atravessa um bom momento e começa a afastar-se dos lugares perigosos. A turma da cidade do Lis foi a Braga arrebatar a terceira vitória consecutiva no campeonato, frente ao Sporting local, com dois golos sem resposta de Krpan.
Já recuperado da derrota frente ao Leiria na última semana está o Alverca que, no seu terreno, derrotou o quarto classificado, Vitória de Guimarães por 2-1. Rui Borges e Gaspar marcaram para os ribatejanos, e Edmilson fechou a contagem com um golo solitário para os vimaranenses. Recuperado também parece estar o Farense que, no domingo, derrotou em Faro, a equipa do Salgueiros (3-2) e conseguiu subir um lugar na classificação da prova, mantendo-se na luta pela manutenção.
De Barcelos veio a goleada do fim-de-semana. A fazer lembrar o jogo da Luz da anterior jornada, o Marítimo marcou primeiro, aos sete minutos, para no restante tempo se render à superioridade dos minhotos. Pedro Santos, com dois golos, acabou por ser o homem do jogo.
Na luta pela manutenção, o Rio Ave recebeu e derrotou o Campomaiorense com um golo ao "caír do pano". Miguelito, que entrara aos 75 minutos para substituir Sérgio China, apontou o golo solitário que permitiu à equipa de Vila do Conde ultrapassar a de Campo Maior na tabela.
Em duelo entre os últimos o Vitória de Setúbal, lanterna vermelha do campeonato, conseguiu a sua quarta vitória na I Liga frente ao Santa Clara. A equipa açoreana perdeu por um a zero e, devido à vitória do Farense, vê-se relegada para o penúltimo lugar a apenas quatro pontos dos setubalenses.

Alexandre S. Silva
NC / Urbi et Orbi






 
.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda