.


 

.


Recursos naturais atraem investidores a Timor

Documentos recentes da Administração Transitória da ONU indicam que Timor-Leste tem depósitos de variados recursos naturais que poderão despertar o interesse de investidores internacionais a longo prazo

Um estudo recente da ONU mostra que Timor possui diversas riquezas naturais. Os documentos ,mostram que Timor possui vários depósitos de petróleo, gás natural, ouro, prata, cobre, entre outros. Além dos depósitos marítimos de petróleo a gás existentes na zona de Timor Gap, haverá ainda depósitos terrrestres em várias zonas. A avaliação da riqueza mineral de Timor foi feita mediante a compilação de dados de investigações e sondagens conduzidas em 1957,1974 e mais recentemente em 1984 e 1995.
A análise que já foi conduzida e diz respeito a avaliações preliminares, confirma igualmente que a metade Leste de Timor, a oriente de Díli, é claramente a zona mais rica, encontrando-se aí quase todos os depósitos já identificados. "Investigações em vários locais indicam e existência de formação minéria que poderão produzir petróleo e gás natural ".






 
.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda