.


.

 




Lisboa recebe congresso anual de jornalismo

O 15º Congresso Anual do Fórum para os Estudantes Europeus de Jornalismo (FEJS) decorre entre 27 e 31 de Março. Este ano, e pela primeira vez, o congresso realiza-se em dois países diferentes. Os primeiros dois dias de trabalho decorrerão em Santiago de Compostela, seguindo depois os congressistas de autocarro para a Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, onde terão lugar mais duas sessões.
O congresso, que conta com a participação de 150 estudantes da Europa, Estados Unidos e América Latina, tem como tema, já definido no último encontro realizado no ano passado em Antuérpia, "Jornalismo e o Ambiente".
A organização do evento pertence à Faculdade de Ciências da Informação da Universidade de Santiago de Compostela (Xurgo Salgado), à Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (Rui Correia) e à Escola Superior de Comunicação Social do Instituto Politécnico de Lisboa (André Cunha).
O programa do congresso inclui "Workshops" conferências, debates e mesas redondas, sendo de destacar, enter os temas a debater em Lisboa, "A União Europeia e o Meio Ambiente".
Desde 1986, o FEJS, que engloba actualmente mais de dois mil estudantes de 25 países europeus, tem vindo a trabalhar no sentido de criar um entendimento internacional entre os estudantes de jornalismo e jovens jornalistas de toda a Europa.
O Congresso Anual é a actividade principal do FEJS que procura promover a discussão sobre questões de comunicação e perfilar um modelo de ética jornalística e social, de acordo com as circunstâncias políticas, sociais, culturais e tecnológicas da actualidade europeia.





.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda