.


.

 


A TUBI funciona como um laboratório para os alunos de Ciências da Comunicação


TUBI regressa às emissões

A televisão interna da Universidade da Beira Interior, TUBI, volta, a partir de 14 de Março, às suas emissões semanais regulares. Este órgão audiovisual de informação pretende divulgar assuntos que, de alguma forma, afectem os alunos, auxiliares e docentes da UBI e dar a conhecer particularidades referentes à Academia e à própria cidade da Covilhã.
O projecto TUBI conta com um grupo de cerca de 20 alunos do curso de Ciências da Comunicação, empenhados em transmitir semanalmente um bloco informativo, cuja duração oscila entre os 15 e os 25 minutos. Estes alunos encontram-se repartidos em seis secções de trabalho distintas: Cultura, Política, UBI, Desporto, Economia/ Ambiente e Internacional.
A cooperar com os alunos que desenvolvem o trabalho jornalístico propriamente dito, encontra-se um grupo de alunos que desenvolvem o trabalho de relações públicas, sendo responsáveis por estabelecer os contactos necessários para a realização das reportagens.
Os alunos que integram a TUBI podem contar com meios técnicos pertencentes ao CREA, centro de recursos audiovisuais da Universidade da Beira Interior e ao Atelier de audiovisuais, pertencente ao departamento de Sociologia e Ciências da Comunicação.
A TUBI teve um primeiro período de emissões que ocorreu entre Outubro e Dezembro de 1999, sendo o bloco informativo exibido à Terça-feira e repetido à Quinta-feira. A grande novidade agendada para este regresso é que o bloco informativo passa a ser transmitido três vezes em cada um destes dias.

Pedro Jesus






.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda