Clique aqui para regressar à Primeira Página   Jornal On-line da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto

      

        



 
Natação na Covilhã
Piscina Municipal encerra Actividades de Formação

POR PATRÍCIA COSTA

A Piscina Municipal da Covilhã recebeu no dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas a Festa de encerramento das Actividades de Formação de Natação promovidas pela Câmara Municipal da Covilhã (CMC).
Passava pouco das 9 horas da manhã e os miúdos que, ao longo do ano, marcaram presença nestas actividades de formação estavam ansiosos por mostrar aos pais o que tinham aprendido. Cerca de meia hora mais tarde, todos equipados a rigor com calção de banho, os meninos, e fato de banho, as meninas, a obrigatória touca e os óculos, lá começaram as suas provas, para delírio de todos os pais presentes, maravilhados com os seus respectivos rebentos.
Segundo o coordenador deste projecto, estiveram inscritos em regime mensal de classes orientadas cerca de sete centenas de participantes, dos quais 400 eram crianças. Com uma frequência de duas vezes por semana e com dezasseis monitores a trabalharem na piscina o resultado, pelo que nos foi permitido ver, é bastante positivo. Aquele responsável disse ao Urbi que "este projecto obedece a um plano de formação da CMC. Hoje é só uma amostra aos pais, não há qualquer tipo de competição. A nossa prioridade é a formação e só depois a captação de miúdos. E para o ano é para continuar." Disse ainda que "não é complicado trabalhar com os miúdos, é preciso muita organização como em qualquer outra actividade senão não se vai a lado nenhum".
A autarquia esteve representada na pessoa do vereador do desporto, João Esgalhado, a quem coube a tarefa de entregar os prémios de participação. E depois das provas os garotos receberam, então, das mãos do vereador, uma t-shirt, com o sentimento de dever cumprido e prontos a abraçarem as férias de Verão. E quem sabe se não estará por aqui um futuro atleta de alta competição?
 

 [ PRIMEIRA PÁGINA ]