Clique aqui para regressar à Primeira Página   Jornal On-line da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto

      

Música          



POR
SÉRGIO
FELIZARDO

FOLD YOUR HANDS
CHILD,
YOU WALK
LIKE A PEASANT

BELLE AND SEBASTIAN

 
Este é daqueles discos pelos quais se espera com ansiedade e devoção. Tal e qual como a noite de Natal. Quarto álbum dos escoceses Belle & Sebastian, "Fold your hands..." vai de encontro a todas as expectativas acumuladas em quase dois anos de espera.
O universo fascinante, simples, pop, despreocupado, por vezes inocente, destes "sebastiões" de Glasgow, está melhor do que nunca. Talvez um pouco mais melancólico, mas também com uma produção mais cuidada e sempre, sempre, com o irresistível apelo à dança, como se, de repente, fossemos lançados no meio de um bailarico folk em pleno Arizona. Estão cá as trompetes, o piano, as guitarras deliciosamente soltas e quase básicas, o violino... Enfim mais uma obra-prima da trupe liderada por Stuart Murdoch.
Além de "Fold your hands...", os B&S editam, também, (como já é habitual) o seu quinto single com músicas não incluídas no álbum. "Legal man" tem mais três preciosidades. A primeira dá nome à edição e é uma canção tipicamente anos 60, acompanhada em coro pelas "Maisonettes". O video-clip é fabuloso e já roda em alguns canais especializados. Atenção, pois.

 [ PRIMEIRA PÁGINA ]