Clique aqui para regressar à Primeira Página   Jornal On-line da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto

      

um Site          




POR PEDRO HOMERO

 
Quando se junta a necessidade de matar a solidão que o computador provoca com a possibilidade de obter gratuitamente (quase) tudo o que se quer a nível de música e se cria um programa / site para explorar esse filão, está-se mesmo a ver que a ideia pega. O site www.napster.com é isso mesmo. Uma comunidade de on-liners de que qualquer pessoa pode fazer parte fazendo o download de um programa grátis e acedendo assim a uma imensidão (28 491 aquando da escrita deste artigo) em mp3, tudo à borliex, e tendo o extra de poder conversar com os outros utilizadores num chat semelhante ao IRC.
Claro que uma coisa assim não podia passar incólume por muito tempo: os Metallica, que ao contrário da maior parte das bandas, são donos das suas próprias músicas, não gostaram nada de ver os seus álbuns inteiros à distância de um
click. Assim sendo, assistimos a um processo em tribunal que dará certamente muito que falar mas que dificilmente eliminará um dos maiores interesses da net para o utilizador comum: ter coisas à borla. Até porque se não for o Nepster, serão outros que já existiam, aliás, antes deste. :)

www.napster.com

 [ PRIMEIRA PÁGINA ]