Clique aqui para regressar à Primeira Página



 

Filipe Alçada
homenageado

POR RAQUEL FRAGATA

A organização do IMAGO - Encontros de Cinema e Vídeo Jovem da Beira Interior pretende fazer em todas as suas edições um retrospectiva e prospectiva de um jovem e promissor realizador. "Queremos dar a conhecer a obra de alguém, com idade próxima dos 30 anos, com uma carreira promissora no futuro e que possa estar, de alguma forma, ligado à região", afirma Pedro Teles Ramos, director do CCUBI.
Em 2000, e em estreia da iniciativa, o homenageado será Filipe Alçada, natural da Covilhã, onde viveu durante 12 anos, e hoje sediado em Londres, onde tem a sua própria produtora, a Belzebu. Filipe Alçada irá fazer parte do júri da secção competitiva do IMAGO. Serão apresentados vários trabalhos seus: obras de animação, videoclips comerciais e uma exposição dos seus trabalhos de ilustração. Entre eles estarão os publicados na revista inglesa "Wallpaper" e ilustrações para a Moda Lisboa.
Na música, Filipe Alçada fez quatro videoclips entre eles "Why does my heart feel so bad" e "Natural Blues", do Moby. Para além de outros trabalhos publicitários de animação para televisão, Filipe Alçada fez quatro filmes experimentando técnicas diversificadas de animação.

 

 [ PRIMEIRA PÁGINA ]