Clique aqui para regressar à Primeira Página

      

Cartas ao Director        



 

Esta mensagem destina-se a todos os pescadores do distrito da Guarda e em especial ao Sr. Presidente da Câmara Municipal da Covilhã e aos respectivos Serviços Florestais.
Desde que me dedico à pesca de salmonídeos (truta) que ouço falar no Paúl como sendo um local paradisíaco para a pesca das nossas amigas pintonas.
Assim, durante a passada temporada resolvi dar um salto à tal ribeira do Paúl para, enfim, matar a curiosidade e gozar daquele prazer que todos nós algum dia já conhecemos.
Com muito custo, diga-se, vi-me na obrigação de me deslocar à Covilhã. Foi quase um dia perdido só para conseguir a licença especial diária. 1.800$00, foi quanto me custou. Mas parece que um ribeirinho só paga 400$00. Acharam-me com cara de rico, eis a explicação!
Bem, que se vão os anéis mas fiquem os dedos...não é assim? E afinal, o que são 1.800 paus quando gastos por tão boa causa?
Lá cheguei... 7 da matina e lá estava eu. Por falar nisso: porque é que no lote 10 não é permitida a pesca com minhoca? Ou melhor, porque raio permitem a pesca com minhoca nos outros lotes?
Resposta - Para que possam encher a arca frigorífica com 45Kg de trutas (depois de estripadas), tal como me confessou, nesse dia, um ribeirinho, dizendo que tinha andado a juntar trutas para o casamento do filho.
Eh eh! Da próxima vez que me pedirem 1.800$00 para pescar, vou perguntar se o preço inclui assento na boda de algum casamento.
Mas adiante...
Srs. administradores e directores da Covilhã:
1- A ribeira do Paúl está poluída! A zona da ponte é uma vergonha!
2- As margens estão num estado vergonhoso! Não sabem que os pescadores necessitam de se deslocar? Que fazem com o nosso dinheirinho?
A população de trutas é ridícula para a fama que tem e preços praticados.


 

 [ PRIMEIRA PÁGINA ]