Clique aqui para regressar à Primeira Página



 

Aula aberta de teatro marca mudança
Instituto de Artes e Espectáculo na Covilhã


"Teoria e Prática Teatral" é o tema da aula aberta de teatro a ser leccionada no dia da apresentação do Instituto de Artes e Espectáculo (IAE) na Covilhã. Um evento coordenado pelo actor e encenador Nuno Miguel Henriques, que pretende marcar a mudança do IAE para a cidade.

[na foto] Nuno Miguel Henriques é presidente do IAE e dono da "Casa da Serra"

A apresentação está marcada para quinta-feira, 17, na "Casa da Serra". A conferência terá início às 16 horas e a aula de teatro às 21 horas. Inicialmente, a apresentação do IAE estava prevista para o dia 7, mas foi adiada por falta de confirmação do IAE para essa data.
Durante a conferência de imprensa vão ser esclarecidas as razões da mudança de sede do Instituto de Lisboa para a Covilhã, o trabalho desenvolvido pelo IAE e os planos de produções para a temporada de 2000 / 2001. Será também explicado o funcionamento dos cursos de formação da área artística e cultural e apresentadas as propostas de intercâmbio com diversas entidades da região, para o desenvolvimento de uma política cultural.
A aula aberta de teatro tem lugar às 21 horas do dia 17 e é leccionada por Isabel Sousa, mestre em Teatro do Absurdo, e por Nuno Miguel Henriques, actor e encenador, natural da Covilhã. A entrada é livre mas está limitada a 15 pessoas.

*NC / Urbi et Orbi

 

 [ PRIMEIRA PÁGINA ]