Clique aqui para regressar à Primeira Página



 

Finalistas de Ciências da Comunicação descontentes
Cadeira sem docente
obriga a revisão de matrículas

POR LÉNIA REGO

História e Teoria do Cinema foi opção de vários alunos do quarto ano de Ciências da Comunicação. No entanto, ao contrário de anos transactos, este ano a cadeira não vai funcionar, frustrando as expectativas dos alunos que se sentem mais inclinados para o cinema. De acordo com o director do curso, José Manuel Santos, foi uma cadeira "conscientemente posta no curriculum" mas este ano não tem docentes que a leccionem.
Embora tenha sido enviado um memorando aos Serviços Académicos da Universidade da Beira Interior com a ordem de não serem aceites inscrições nessa disciplina, os alunos interessados não foram impedidos de o fazer. A solução agora é anular a matrícula e inscreverem-se em uma das duas opções restantes: Análise do Discurso ou Temas de Jornalismo Contemporâneo II.
Os alunos estão descontentes. "Escolhi Guionismo no primeiro semestre e interessava-me ter continuidade", conta Susana Proença, finalista de Comunicação.
Para o próximo ano lectivo, José Manuel Santos garante um panorama diferente e "90 por cento de probabilidades de a cadeira funcionar". Para tal, o director prontifica-se até a tentar encontrar financiamento para que se possa contratar um professor do exterior, pois reconhece que esta "é uma cadeira útil" ao currículo do curso. Para já, só em Janeiro haverá certeza de a cadeira vir ou não a ser leccionada.

 

 [ PRIMEIRA PÁGINA ]