Clique aqui para regressar à Primeira Página



 

Imobiliárias investem na Covilhã
Faculdade de Medicina
faz aumentar número de apartamentos

POR NÉLIA SOUSA

Alunos deslocados e jovens em início de carreira têm agora maior facilidade em encontrar apartamentos na Covilhã. O grupo Amorim pretende construir até ao próximo ano, nesta cidade, 171 apartamentos e sete lojas. Uma nova realidade para o Interior do País.


Após a declaração da abertura da nova Faculdade de Medicina, as agências e empreendedores imobiliários apostaram em grande força nesta cidade universitária. É o caso do grupo Amorim, um dos grupos mais cotados a nível nacional, que está a criar na Covilhã os primeiros empreendimentos. Os novos apartamentos s ficarão localizados junto da Universidade da Beira Interior e do novo hospital - uma zona estratégica, visto estar aqui prevista a construção da nova Faculdade - próximo da central de camionagem, da estação de comboio e do centro da cidade. Este empreendimento conta com 171 apartamentos T0, T0 com terraço e T0 duplex, incluindo lugares de garagem/aparcamentos e estará concluído no próximo ano.
"Studio Residence" é o nome atribuído a este tipo de habitações que se destina a segmentos muito específicos da população: estudantes, jovens em início de carreira e profissionais fora do seu ambiente familiar.
Para este negócio, o grupo Amorim investiu perto de dois milhões de contos que espera serem recuperados com a venda dos respectivos andares disponíveis a partir de 9.600 contos.
Esta é uma iniciativa que está prevista estender-se a todo o país devendo compreender um total de 12 empreendimentos e cerca de 2000 apartamentos que correspondem a um investimento global de aproximadamente 20 milhões de contos.
Já em fase de construção está, também, o "Studio Residence" Arrábida, localizado junto ao Arrábida Shopping, a escassos metros do pólo três da Universidade do Porto (Faculdade de Ciências, Letras, Psicologia e de Ciências da Educação, Arquitectura e Direito) e do CDUP (Centro Desportivo da Universidade do Porto). Compreende 240 apartamentos T0, T0 com varanda e T0 duplex assim como lugares de garagem e cujos preços de venda partem dos 11 mil contos. 2002 é o ano previsto para a conclusão das obras.
Os apartamentos "Studio Residence" foram pensados para serem espaços versáteis, capazes de se adaptarem à necessidade de trabalho, lazer e descanso dando, assim, aos jovens deslocados um maior conforto, segurança, qualidade de vida, independência e uma boa oportunidade de investimento.
Na totalidade o investimento actual na rede "Studio Residence" ronda os 4,5 milhões de contos para um total de 411 apartamentos e 26000 m2 de área de habitação.
Quem chega agora à Covilhã encontra à sua disposição uma maior oferta habitacional, um indício de que a Beira Interior e, particularmente, a Covilhã está no bom caminho do progresso.

 

 [ PRIMEIRA PÁGINA ]