Clique aqui para regressar à Primeira Página

      

Música          


                

por Sérgio Felizardo

  Minus 8   



  O selo alemão Compost é já uma referência incontornável no âmbito das tendências mais entusiasmantes da música dançante dos últimos anos. Casa de nomes como Jazzanova, Extended Spirit, Karma, Beanfield, ou Amalgamation of Soundz, a editora distingue-se pela homogeneidade e qualidade dos projectos que representa.
"Elysian Fields", de Minus 8, alter-ego do músico e arquitecto suíço Robert Jan Meyer, comprova o bom gosto e o arrojo das propostas. As construções sonoras de Meyer são tão cuidadas e agradáveis, como simples e despretensiosas. Electrónica em estado puro, alimentada por descargas jazzísticas, ritmos policromados, bossa e um grande sentido de viagem ao centro do cérebro. Um objecto sedutoramente novo e impregnado de modernidade, mas que não deixa, também, de usar pózinhos de drum&bass ou hip-hop, não saturados e de fácil digestão.
São 14 temas, na sua maioria instrumentais, alguns com pequenos apontamentos vocais, que se ouvem sem qualquer esforço e com um prazer quase poético. Emoções à flor da pele, num arranjo arquitectónico de grande sentido urbano, que não esquece a calma prazenteira da natureza e a transporta consigo para criar uma espécie de verdes campos elísios.

 ELYSIAN FIELDS  

 

 [ PRIMEIRA PÁGINA ]