Clique aqui para regressar à Primeira Página



.

 


Carlos Pinto felicita os alunos pelo excelente aproveitamento escolar


Carlos Pinto entrega diplomas e bolsas de mérito
Estudantes covilhanenses distinguidos

POR PATRÍCIA CAETANO

Os melhores alunos do Concelho da Covilhã foram homenageados no dia 28 de Outubro, na Biblioteca Municipal, pelo exemplar aproveitamento escolar


A Biblioteca Municipal da Covilhã, recentemente inaugurada, serviu de cenário para a entrega de duas menções honrosas, 198 diplomas e 29 bolsas de estudo a alunos carenciados do concelho. O evento realizado pela Câmara Municipal da Covilhã contou com a presença do presidente da Câmara Carlos Pinto e todos os vereadores.
O pequeno auditório onde decorreu a cerimónia, encheu-se de miúdos e graúdos do 2º e 3º ciclos e do 12º ano, felicitados por Carlos Pinto pelo bom aproveitamento escolar. O desfile dos estudantes para receber os diplomas e bolsas de estudo iniciou-se com Joana Martinho Marques, actualmente aluna da Faculdade de Belas Artes do Porto, distinguida em duas categorias: melhor aluna do 12º ano da Escola Secundária Campos Melo , e vencedora do Concurso Nacional de Artes Plásticas "25 de Abril, 25 anos depois", com uma tela que primou pela originalidade no uso de técnicas mistas.
Segundo a vereadora da cultura educação e saúde, Maria do Rosário Pinto da Rocha, esta iniciativa que se repete tradicionalmente ano após ano, é " um reconhecimento do município pelos alunos que se esforçaram, meninos e meninas que de certeza quando crescerem contribuirão para o futuro da cidade" .






 [ PRIMEIRA PÁGINA ]