Clique aqui para regressar à Primeira Página



 

Serviços Académicos da UBI têm nova página na Internet
Matrículas on-line

POR CATARINA MOURA


http://academicos.ubi.pt é a morada da nova página que os Serviços Académicos (SA) da Universidade da Beira Interior desenvolveram para a Internet. Lançado na última quinta-feira, 26 de Outubro, em evocação ao Dia Nacional da Desburocratização, o novo site é "um serviço de excelência que a UBI pretende revelar", afirma o director dos SA, Carlos Melo Gonçalves.
A criação desta página teve como principal objectivo "ir de encontro às necessidades dos nossos utentes", sublinha o responsável. "Agora, os alunos têm a vantagem de não ter que vir à UBI para tratar dos mais diversos assuntos, podendo fazê-lo de qualquer lugar do País ou do mundo". De facto, o novo site dá aos alunos todo o tipo de informações, entre as quais se destacam o calendário escolar, os seus horários, disciplinas e classificações. Mas a grande novidade são as matrículas on-line e ainda a possibilidade de o aluno se inscrever para exames, pagar propinas e requisitar diplomas e certidões através da Internet.
Também os docentes têm o seu espaço nesta página, da qual se destaca a fácil navegação. Pode encontrar ainda "informação privilegiada sobre várias bibliotecas", estágios profissionais e actividades académicas.

 

 [ PRIMEIRA PÁGINA ]