Clique aqui para regressar à Primeira Página


um Livro          

                                

 
o anatomista

de Federico Andahazi                       
por Catarina Moura             



"Es el Renacimiento. El verbo es descubrir." No auge da Itália renascentista surge um dia a terra prometida. Um novo e maravilhoso continente que iria transformar para sempre as relações humanas.

Pelo amor de uma bela cortesã - Mona Sofia - o anatomista Mateus Colombo inicia uma busca que culmina na descoberta do Amor Veneris, vulgo clitóris, "esse órgão pequenino que a mulher tem em lugar da alma". Mais que a chave do amor feminino, esta descoberta era fonte de um secreto poder que Mateus vai usar em proveito próprio… e que será a causa da sua desgraça. Professor na universidade de Pádua, vê o seu livro De Re Anatomica condenado pela Inquisição e a si próprio aprisionado e tendo que enfrentar julgamento.

Considerado "imoral" e longe de "exaltar os valores mais elevados do espírito humano", O ANATOMISTA tem esgotado todas as suas edições desde que saiu pela primeira vez, em 1997. Um dos romances mais polémicos e procurados do momento, a que a precisão histórica e o humor dão uma aura irresistível.

                                    

 [ PRIMEIRA PÁGINA ]