Clique aqui para regressar à Primeira Página



 

Divisão B - Pombal rouba pontos no Santos Pinto
Jogo morno em tarde fria

POR ALEXANDRE S. SILVA*

Num "duelo de leões", as condições climatéricas foram o principal adversário. O Covilhã empata e desce à quinta posição da tabela


O Covilhã foi a equipa mais ofensiva, mas os lances de ataque
esbarraram na compacta defesa pombalense

O temporal que, no domingo, 6, se abateu sobre o Municipal Santos Pinto foi o principal adversário quer do Sporting da Covilhã, quer do seu homónimo de Pombal.
Os serranos entraram melhor no jogo. Mais agressivos, desfrutaram no primeiro quarto de hora de três excelentes ocasiões para se adiantarem no marcador. Trindade e Piguita não dão, no entanto, a melhor direcção aos remates. A defesa dos "leões" de Pombal começa, então, a acertar as marcações aos homens mais avançados da turma covilhanense e o jogo passa a ser mais repartido e equilibrado.
O forte vento que se fez sentir no estádio serrano prejudicou bastante o espectáculo e tornou o jogo incaracterístico. As bolas fogem ou param, consoante a direcção em que são jogadas e as escorregadelas começam a aumentar à medida que o estado do relvado se detiora. As equipas ainda tentam o impossível e, até final da primeira parte, conseguem criar várias situações de perigo. Em foco, durante todo o jogo, estiveram os dois guardiões. Luciano e Pedro Duarte constituiram, sempre, uma barreira intransponível aos remates mais certeiros dos adversários.
Na segunda parte o vento e a chuva intensificam-se e o jogo perde qualidade. O desgaste físico começa a fazer-se notar e as ocasiões de perigo diminuem. E nem a pequena, mas animada "orquestra musical", curiosamente estacionada no espaço reservado à imprensa, conseguiu animar os jogadores. Se era esse o seu objectivo.
O empate acaba por ser o resultado mais justo uma vez que, em termos de oportunidades, posse de bola e controlo do jogo, as formações estiveram bastante equilibradas.
Manuel Mendes teve uma arbitragem regular e sem grandes incidentes.
Com este nulo, o Covilhã desce à quinta posição da classificação geral e fica a quatro pontos do primeiro posto. Uma desvantagem que os "leões da Serra" podem atenuar no próximo domingo, 12, na deslocação ao terreno do líder, o Oliveirense.

Estádio Municipal José Santos Pinto, na Covilhã - 5-11-2000
Árbitro:
Manuel Mendes (Lisboa)
Auxiliares: Armando Branco e José Figueiredo

Sp. Covilhã - 0
Luciano; Rui Morais, João Carlos, Piguita e João Miguel; Capelas, Trindade e Filipe Avelar (Saúl, 64 m); Marco Cadete, Hélder Gomes (Alberir, 72 m) e Adilson.
Treinador: Henrique Nunes

Sp. Pombal - 0
Pedro Duarte; Ruas, Luisão, Pinto e Rodrigo; Cruz, Nuno Raquete, Edgar (Lucas, 67 m) e Rogério (Ascário, 82 m); Pedro Santos (César, 60 m) e Canita.
Treinador: Fernando Reis

Disciplina: cartão amarelo a Pedro Santos (16 m), Ruas (34 m), Capelas (70 m), Canita (76 m), Nuno Raquete (90 m)


*NC / Urbi et Orbi

 

 [ PRIMEIRA PÁGINA ]