Clique aqui para regressar à Primeira Página



 

Eleições Presidenciais 2001
Candidato do P.C.P. na Covilhã

POR MARIANA MORAIS

O candidato do PCP à Presidência da República, António Abreu criticou, na Covilhã, o primeiro ministro por desvalorizar as eleições presidenciais e constribuir para a abstenção. António Abreu falava durante um jantar de apoio à sua candidatura realizado dia 13 de Novembro, na cantina da Boavista.
Perante uma assistência de mais de uma centena de pessoas, entre as quais um grande número de jovens, António Abreu criticou afirmações do primeiro ministro que "põem em causa a validade das outras candidaturas à excepção da de Jorge Sampaio".
O candidato começou a viagem pelo estado da saúde no distrito, em Castelo Branco. Visitou também o Centro Hospitalar da Cova da Beira, onde se manifestou contra a privatização desta unidade hospitalar e elogiou o bom desempenho profissional do escasso pessoal médico.
Já na Covilhã, António Abreu apresentou as razões da sua candidatura. "É um projecto próprio que se afirma de forma autónoma e não é delegável noutras candidaturas" afirmou convictamente. O candidato presidenciável criticou a actuação do actual Presidente da República naquilo que considerou uma colagem excessiva ao governo nalgumas matérias.
O mandatário distrital de António Abreu, Reis Nunes, médico cirurgião no Hospital do Fundão, afirmou também "esta candidatura mostra que ainda há alternativas neste país e desmente o bicefalismo".

 

 [ PRIMEIRA PÁGINA ]