Clique aqui para regressar à Primeira Página




  
Sporting da Covilhã perdeu duas bolas a zero frente ao Oliveirense

Estádio Carlos Osório em Oliveira de Azeméis (12-11-2000)

Árbitro:
Gomes Araújo (Braga)
Auxiliares: Carlos Rodrigues e André Pereira

Oliveirense - 3
Manuel José; Canana, Larangeira, Gil e Victor; Jean, Wellington (Nuno Xará, 67 m) e Filipe; Jó (Ramadinha, 45 m), Mendes (Filipe Cardoso, 87 m) e Conceição
Treinador: Flávio Neves

Sp. Covilhã - 2
Luciano; Rui Morais, João Carlos, Piguita e João Miguel (Saúl, 74 m); Capelas, Adilson e Piteira; Filipe Avelar (Túbia, 67 m),Trindade e Hermes.
Treinador: Henrique Nunes

Marcadores: Filipe (22 m), Filipe Avelar (37 m), Capelas (44 m), Mendes (55 m) e Conceição (59 m).

Disciplina: cartão amarelo a Wellington (8 m), Victor (43 m), Hermes (50 m e 90 m), Luciano (54 m), Nuno Xará (73 m) e Mendes (85 m); cartão vermelho por acumulação a Hermes (90 m).



II Divisão B - Covilhã sofre primeira derrota
Dilúvio de azar

POR ALEXANDRE S. SILVA*

O Covilhã sai derrotado de Oliveira de Azeméis e cai para a sexta posição. O Alcains conquista a terceira vitória da época e foge dos lugares perigosos.

O Oliveirense, líder isolado da II Divisão (Zona Centro), sentenciou, no domingo, 12, a primeira derrota do Sporting da Covilhã na competição. Disputada sob condições climatéricas bastante adversas, a partida teve, no entanto, um desenvolvimento bastante interessante e a expectativa no marcador manteve-se até ao último minuto.
Apostado em subir alguns degraus na classificação, a turma serrana entrou mais forte e atrevida. O golo, no entanto, acaba por surgir contra a corrente do jogo num lance de contra-ataque da equipa oliveirense. Filipe, aos 22 minutos, é mais rápido que o guarda-redes Luciano e, à saída do serrano, remata para o fundo das malhas e coloca a sua equipa em vantagem.
Inconformados, os covilhanenses mantiveram a toada ofensiva e começaram a chegar com mais perigo à baliza adversária. A igualdade surge aos 37 minutos. Na sequência de um livre apontado do lado esquerdo do ataque, Filipe Avelar não perdoa e restitui o equilíbrio ao marcador. Dez minutos depois é Capelas quem volta a destabilizar. Novamente em lance de bola parada, desta vez do lado direito, o médio salta mais alto que os centrais no coração da área e silencia as bancadas de Oliveira de Azeméis.
Por tudo o que tinha feito durante a primeira parte do desafio, o conjunto verde-e-branco merecia a vantagem que levava para o intervalo.
Famalicão no caminho da Taça
Na etapa complementar tudo se alterou. O azar perseguiu os serranos que, logo aos 10 minutos, viram a Oliveirense empatar o encontro através de uma grande penalidade por derrube de Luciano a Mendes. Dois minutos depois é Conceição que, com a ajuda das más condições do relvado, coloca o Oliveirense na frente do marcador e estabelece o resultado final.
Os pupilos de Henrique Nunes continuam a tentar mas as ocasiões de perigo junto da baliza de Manuel José diminuem à medida que o cansaço se apodera dos jogadores.
Com este resultado, os serranos descem à sexta posição em igualdade pontual com o Feirense. Na próxima jornada, domingo, 19, os leões recebem o Águeda, antepenúltimo classificado que necessita de pontos "como de pão para a boca".
Agendado está também o encontro a contar para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal que envolve já equipas da I Liga. Ao Sporting serrano calhou em sorte a equipa do Famalicão a militar na Zona Norte da II B. Os famalicences seguem também na sexta posição da grelha, depois de, na última jornada, terem goleado por 4-1 a formação do Porto B, num jogo arbitrado pelo covilhanense Carlos Xistra. O encontro para a Taça realiza-se no Municipal 22 de Junho, na vila nortenha, domingo, 26.

* NC / Urbi et Orbi






 [ PRIMEIRA PÁGINA ]