Clique aqui para regressar à Primeira Página


um Filme          


por pedro homero
Há quem ache que um bom filme não carece, obrigatoriamente, de uma boa história. Tal como um bom jantar não precisará obrigatoriamente de um bom prato principal. Seja.
Se, contudo, na base de um bom filme encontrarmos uma história muito bem escrita, então o cardápio está bem encaminhado.
'Being John Malcovich' é um desses filmes. Um argumento potentíssimo - uma estória original, bem desenvolvida, bem trabalhada, com nuances inesperadas e com personagens psicologicamente bem nutridas - e temos filme!
Como complemento para a refeição, é nos colocada à frente uma tábua de aperitivos muito coesa, com um John Cusack muito verosímil, uma Cameron Diaz inacreditavelmente versátil (onde está a loura burra?), uma Catherine Keener simplesmente d-e-l-i-c-i-o-s-a, um Orson Bean (o patrão de Cusack) numa prestação de encher o olho e last but certainly not least, John Malkovich numa persona de si próprio, como que o chocolate de menta do fim do repasto.
A execução da ementa poderia ser mais inovadora, isto é, a realização prendeu-se um pouco no rigor académico e não acompanhou por completo a riqueza de paladar do texto - não estragando, no entanto, um jantar a vários níveis notável. Bom apetite!

 

                                                                    

 [ PRIMEIRA PÁGINA ]