V Encontro Nacional de Universitários
Caboverdianos residentes em Portugal vão a Aveiro

 Por António Veríssimo

Caboubi prepara-se para deixar uma boa imagem da Covilhã no V Encontro dos Universitários Caboverdianos residentes em Portugal.

A caravana dos estudantes caboverdianos da UBI desloca-se, na próxima quinta feira a Aveiro para participar no Intercâmbio Cultural e Desportivo que se realiza anualmente em Portugal.
O objectivo é divulgar a Cultura Caboverdiana e discutr os vários aspectos relacionados com a estadia da população estudantil no solo luso.
O futsal, declamação de poemas e possivelmente algumas mostras tradicionais da Covilhã, como o queijo da Serra, o Licor fazem parte da agenda dos "crioulos" da Serra da Estrela.
O desporto é a actividade que os ubianos se sentem melhor preparados. A confiança em deixar uma boa imagem da Covilhã em Aveiro não foge da imaginação dos atletas escolhidos que já conquistaram dois terceiros lugares e um prémio fair-play.
Rui Almeida Santos, recém licenciado em Ciências da Comunicação e elemento preponderante na manobra da equipa, garante que o objectivo da equipa este ano é chegar o mais longe possível, embora para ele o mais importante seja a convivência e a amizade entre os desportistas. Segundo Rui Almeida, o principal objectivo é representar a Covilhã. "Não é por acaso que utilizamos o equipamento da Associação, a demonstrar um pouco daquilo que é a Covilhã", adianta.
Em futsal, apesar da saída de alguns veteranos, o capitão da equipa garante que "entraram dois ou mais caloiros que podem colmatar as lacunas".
O primeiro jogo dos 'crioulos' da UBI é frente à selecção de Lisboa, no dia 1 de Dezembro.

Clique aqui para regressar à primeira página