Ubimedia organizou
Sarau de solidariedade

Cheio de talentos escondidos, assim se viria a revelar o sarau cultural que a sala de ensaios da Associação Académica da UBI recebeu na noite de 28 de Novembro. Poesia, mímica, música e tunas marcaram uma noite de animação. As receitas desta iniciativa de benemerência reverteram a favor da Casa Menino Jesus.

 Por Carla Loureiro

José David, da direcção da Casa do Menino Jesus, recebe donativo dos estudantes


Nem por ser noite de saída de um dos concorrentes da casa do Big-Brother o público deixou ir ao Sarau Cultural, para assistir a uma iniciativa promovida pelo Núcleo de Estudantes de Ciências da Comunicação - Ubimedia com o objectivo de proporcionar um ambiente diferente e divertido aos alunos da Universidade e à população em geral.
Os resultados do espectáculo superaram as expectativas da organização, pois a afluência de público para assistir ao evento surpreendeu tudo e todos.
O espectáculo estivera inicialmente previsto para o Teatro-Cine da Covilhã, mas horas antes a Câmara Municipal negou o espaço por motivo de obras. Nem isso fez com que as pessoas desistissem de saborear momentos de poesia e música e de se divertirem com a boa disposição das tunas feminina e masculina da UBI.
"A ideia de realizar um sarau cultural já existe há dois anos, pois é necessário levar a cultura ao maior número possível de pessoas", defendeu a presidente do Ubimedia, Marisa Miranda.
Vários alunos das licenciaturas de Ciências da Comunicação e Língua e Culturas Portuguesas aproveitaram o ensejo revelando os seus talentos na arte de declamar poesia e na música. A banda Claire Loves the Bus, constituída por alunos da UBI, marcou presença com alguns originais e covers. O público aplaudiu e pediu mais.
A irreverência e boa disposição das duas tunas académicas, As Moçoilas e os Jáb'ubi e Toukuscopus, levaram o público ao rubro. O aluno de Química Industrial, António Ferreira, que nunca tinha ido a um sarau, ficou surpreendido. "Foi uma iniciativa muito boa, apesar do espaço ser pequeno", dizia no final.
O momento alto da noite deu-se quando a presidente do Ubimedia entregou a receita da noite à Casa do Menino Jesus. O Vice-Presidente da Direcção da Casa, José David, agradeceu o gesto solidário, "que só demonstra que os estudantes estão ligados e atentos a este tipo de causas". Segundo a organização, o balanço final "foi bastante positivo". Marisa Miranda só lamenta que "a Câmara Municipal não apoie este tipo de iniciativas", e deixa a promessa de realizar um outro sarau cultural no decurso do segundo semestre deste ano.

Clique aqui para regressar à primeira página