Sporting da Covilhã conquista mais uma vitória


Ficha do Jogo

S.C.C.
Celso; Rui Morais, João Carlos, Piguita e João Miguel; Capelas, Adilson, Piteira e Trindade; Tubia e Hermes.
Suplentes
Luciano, Saúl, Filipe Avelar e Marco Cadete
Treinador: Virgílio (Adjunto)

Sanjoanense
Bruno; Avelino, Vicente, Pedro Silva e Renato; Zé Manuel, José Miguel, Miguel Angelo e Renato Queirós; Chalana e Peixe.
Suplentes
Nuno, Dirou, Bebeto, Lucas e Cornell
Treinador: João Cavaleiro

Marcadores
1-0 por Piteira (4 m.); 2-0 por Pedro Silva (12m.ag)

Substituições
Pedro Silva por Cornell (16m.),Renato Queirós por Lucas (45 m.), Adilson por Marco Cadete (50m.),Cornell por Bebeto (55m.),Tubia por Filipe Avelar (83m.), Hermes por Saúl (91m.)


Covilhã bate Sanjoanense por 2-0
Leão dominador


Dois golos sem resposta, obtidos logo nos primeiros doze minutos de jogo, é o resultado do encontro que, este domingo, colocou frente a frente o Sporting Clube da Covilhã e a Sanjoanense.

 Por Anselmo Crespo
e Ricardo Cordeiro

Uma entrada de leão, é assim que se pode classificar a exibição do Sporting Clube da Covilhã do último domingo. Num dia cinzento, a chuva marcou presença no "velhinho" Santos Pinto, deixando o relvado muito escorregadio. O Covilhã entrou praticamente a ganhar quando aos quatro minutos de jogo, depois de um cruzamento de Trindade, Piteira rematou forte, com o guarda-redes Bruno ainda a tocar na bola, mas a não conseguir evitar o primeiro golo da formação da casa. O Covilhã ficou moralizado, não permitindo uma resposta pronta da Sanjoanense. O visitante teve muitas dificuldades em explanar o seu jogo, sofrendo mesmo o segundo golo num lance infeliz de Pedro Silva que introduziu a bola na sua própria baliza, depois de um remate de Tubia.
Muito lentamente, a Sanjoanense foi-se aproximando da grande área do Covilhã, conseguindo, por Renato Queirós, o seu primeiro remate com algum perigo para a baliza defendida por Celso. Insatisfeito, João Cavaleiro, técnico da Sanjoanense, faz a primeira substituição logo aos dezasseis minutos, fazendo sair o infeliz Pedro Silva para dar entrada ao avançado Cornell. O reforço, para além de um remate aos vinte e dois minutos de jogo, nada mais fez digno de registo.

Senhora da casa e da situação

Até ao final da primeira parte, a Sanjoanense foi tomando conta do jogo, embora a equipa da casa estivesse sempre senhora da situação. Conduzindo mesmo algumas jogadas de contra-ataque perigosas, como aconteceu já no final dos quarenta e cinco minutos com dois remates ao lado de Tubia e de Capelas.
O pouco público resistente à chuva e ao frio estava satisfeito ao intervalo. A equipa da casa estava em vantagem e dominou praticamente toda a primeira parte. Na segunda parte, a Sanjoanense atacou muito, sem nunca incomodar a baliza de Celso. Mesmo assim, o Sporting, através de rápidos contra-ataques, conseguiu os remates mais perigosos por intermédio de Marco Cadete e de um excelente cabeceamento de João Carlos que fez a bola embater estrondosamente na barra da baliza forasteira. A actuação do árbitro foi positiva, embora tenha deixado por marcar algumas faltas.
No final, o treinador da equipa da casa, Henrique Nunes, que assistiu ao jogo do lado de fora dos placards de publicidade por estar castigado, e que esteve muito activo durante os noventa minutos, acabou por sair satisfeito com a exibição da sua equipa.

 

Clique aqui para regressar à primeira página