Nick Park e Peter Lord

Chicken Run

"Chicken Run" é uma excelente comédia que se passa numa sinistra quinta de Yorkshire nos anos 50, e que tem como principais intérpretes um grupo de simpáticos galináceos.
A história gira à volta do romance entre o galo Rocky e a galinha Ginger, um casal sonhador que anseia pela hora da liberdade, procurando sem descanso fugir daquele "campo de concentração" de que fazem parte, antes que se tornem empadas de galinha.
Esta magnífica longa metragem de animação é a primeira da produtora Aardman e do realizador Nick Park, apesar de já nos terem brindado anteriormente com curtas metragens de grande qualidade, pelo que não é de estranhar a qualidade que "Chicken Run" ostenta.
Temos uma história interessante, personagens muito bem caracterizadas e animadas, assim como um complexo trabalho de produção e uma realização escepcionalmente cuidada por parte do duo Nick Park e Peter Lord. Uma equipa de cerca de 40 animadores esteve por trás de todo este trabalho sendo impossível contar as horas de trabalho meticuloso ou o grau de concentração que se requer para conseguir um filme assim! (Faça-se uma chamada de atenção para o número e a complexidade dos planos que o filme contém...)
Em "Chicken Run", a excelente narrativa e uma larga carga de imaginação; aliadas à alta tecnologia e a uma produção de qualidade fazem com que este seja, definitivamente, um filme a não perder.



por Joana Matos

Clique aqui para regressar à primeira página