Provas da ACM mobilizam 400 pessoas
Gaia domina na Covilhã

 Por Alexandre S. Silva

Os atletas beirões tiveram boas prestações na corrida de S. Silvestre


A Associação Cristã da Mocidade (ACM) da Beira Interior e a Associação Nacional do Desporto para Deficientes Mentais (ANDDEM), organizaram no sábado, 16, a "IX Corrida de S. Silvestre" e a sexta edição da Taça de Nacional de Ténis de Mesa. Os eventos, ambos realizados na Covilhã, contaram com a presença de quase 400 pessoas entre atletas, pais e técnicos.
Dividida em vários escalões a Taça de Portugal de Ténis de Mesa, disputada no Oriental de S. Martinho, acabou, a nível masculino, nas mãos do FC Porto e, na categoria feminina, no Clube de Gaia. Duas das maiores potências da modalidade no País. A ACM Beira Interior não participou na vertente masculina, mas conseguiu atingir a final feminina onde perderam com a equipa gaiense que dominou ainda o "Torneio Adaptado" nos dois sexos.
A supremacia das equipas do Porto foram ainda evidentes no Torneio Aberto, outra prova paralela à Taça de Portugal. Fátima Oliveira, de Gaia, e Fátima Ferreira, do Boavista, conquistaram as duas primeiras posições no seu sector, seguidas da covilhanense Liliana Gaspar. A equipa de Gaia dominou, também, nas várias provas que integraram a IX Corrida S. Silvestre. Uma prova disputada na Zona da Estação e que contou com a participação de cerca de 100 atletas divididos por 10 equipas. A melhor prestação individual beirã foi a de João Monteiro, da APPACDM do Fundão, que conseguiu a segunda posição na Competição Adaptada Masculina.
A nível colectivo, as equipas da ACM Beira Interior conseguiram a segunda e terceira posição na Actividade Adaptada. Curiosamente, a equipa B da instituição covilhanense, composta por Dinis Fonseca, Ricardo Torrão e João Felix, conseguiu melhor tempo do que a formação A, de Simão Martins, Francisco Rebelo e Diogo Neto.

Clique aqui para regressar à primeira página