Faculdade de Medicina avança
Portaria de articulação publicada em Diário da República


A Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (UBI) deu mais dois passos importantes para a sua concretização. Na quinta feira, dia 14 de Dezembro, foi publicada em Diário da República a Portaria de Articulação da futura Faculdade com as instituições hospitalares e estabelecimentos de Saúde da região.
Um documento muito aguardado pela UBI e que estabelece a articulação institucional com o Centro Hospitalar da Cova da Beira, Hospital Amato Lusitano de Castelo Branco, Hospital de Sousa Martins, Guarda, e com os Centros de Saúde das Sub-Regiões de Saúde dos dois distritos. A Portaria nº 1176/2000 garante, assim, o desenvolvimento do processo de instalação da Faculdade, que abrirá portas em Outubro de 2001 aos alunos de Medicina.
Ficou também deliberada em Conselho de Ministros, realizado na semana passada, a aquisição do terreno da Quinta da Olivosa, na Freguesia de Santa Maria. O terreno destina-se à construção do edifício principal da Faculdade. O projecto é entregue em Janeiro e depois adjudicada a obra que se prevê esteja concluída em meados de 2001.

Clique aqui para regressar à primeira página