Câmara disponibiliza autocarro para moradores
Bairro Municipal tem transporte gratuito

Os moradores do Bairro Municipal dispõem desde ontem, 8 de Janeiro, de um serviço de transporte gratuito prestado pela Câmara entre o centro e aquela zona da cidade

 Por Raquel Fragata

A empresa concessionária dos transportes públicos,
a Transcovilhã, não consegue dar cobertura a esta zona

Desde ontem, os moradores do Bairro Municipal, na Covilhã, dispõem de um serviço camarário de transporte gratuito até ao centro da cidade. Com carreiras às 8h00, 8h25, 11h00, 12h30, 13h30, 15h30, 17h00 e 19h00, uma carrinha de 20 lugares da Câmara Municipal irá servir esta zona da cidade diariamente, com redução aos sábados e não se efectuando aos domingos. O percurso começa frente ao Grupo Campos Melo, passando no antigo Hospital, Pelourinho, Garagem de S. João, Jardim Público (frente à Região de Turismo), Pólo da Carpinteira - Ernesto Cruz e regressa ao Grupo Campos Melo.
Esta solução apresentada pela Câmara vem na sequência da reunião realizada entre moradores e responsáveis da autarquia, no dia 17 de Novembro, altura em que a população expôs o problema da empresa concessionária dos transportes públicos não servir aquela zona da cidade, causando assim grandes incómodos aos residentes. No entanto, a natureza do percurso, sinuoso e com ruas demasiado estreitas, dificulta a circulação dos autocarros da Transcovilhã.

Clique aqui para regressar à primeira página