Janeiras no Salão Nobre
Escola n°1 pede pavilhão desportivo a Carlos Pinto

 Por Raquel Fragata

O Salão Nobre da Câmara Municipal da Covilhã recebeu na sexta feira, 5, a visita de 181 crianças da Escola Básica 1 - n°1 da Covilhã. O órgão, em reunião semanal, foi interrompido pelo cântico reivindicativo destas crianças que ali se deslocaram para lembrar ao presidente da edilidade a necessidade de um espaço para a prática de desporto na sua escola. Anabela ???, directora do estabelecimento, recordou também a necessidade de dotar o espaço de balneários e de um professor de educação física para orientar as aulas.
Carlos Pinto respondeu prontamente a estas exigências e garantiu que as obras se iniciarão no próximo Verão. Para já, será construída uma cobertura no logradouro anexo ao edifício da escola permitindo, já a partir do próximo ano lectivo, o funcionamento de aulas de ginástica para os alunos.
Acompanhadas pelas professoras, e a pretexto das Janeiras, as crianças com a canção bem ensaiada lá foram fazendo os seus pedidos. Entre outras coisas agradeceram o apoio dado pela Câmara aos almoços das crianças mais carenciadas. Carlos Pinto lembrou que esta medida, a manter, é exclusiva da autarquia da Covilhã e que representa um gasto anual de ???.

Clique aqui para regressar à primeira página