Hermes volta marcar, garante os três pontos e coloca o Covilhã na segunda posição da tabela


Ficha do Jogo

Estádio Municipal da Lourinhã
(13-01-2001)

Árbitro
:
Silvério Ferreira (Aveiro)
Auxiliares: Ramiro Gonçalves e Aníbal Soares

Lourinhanense - 0
Mauro; Vítor, José António, Gilbert e Humberto; Canoa, Hernâni, Bruno Fernandes (Chamusco, 75 m) e Paulo (Alexandre, 88 m); Dionísio e Elísio.
Treinador: António Damas

Sp. Covilhã - 1
Celso; Marco Cadete, João Carlos, Piguita e João Miguel; Capelas (Saúl, 70 m), Filipe Avelar (Milton, 64 m), Trindade e Hélder Gomes (Alberir, 86 m); Túbia e Hermes.
Treinador: Henrique Nunes

Marcador: Hermes (90 m)

Disciplina: cartão amarelo a Celso (85 m) e João Miguel (88 m)


II Divisão B - Covilhã sobe à segunda posição
Três pontos ao cair do pano


Os leões da Serra vencem na Lourinhã e sobem à segunda posição. Hermes volta a estar em destaque

 Por Alexandre S. Silva
NC/Urbi et Orbi

A deslocação do Sporting serrano à Lourinhã não foi tão simples como seria de prever. Os covilhanenses conseguiram os três pontos mas tiveram pela frente uma equipa que vendeu cara a derrota. Na penúltima posição da tabela, o conjunto lourinhanense bateu-se de igual para igual e conseguiu adiar até ao último momento a vitória dos forasteiros.
A história do jogo resume-se a um equilíbrio constante durante os 90 minutos. Os da casa entraram melhor e, durante quase toda a primeira parte, conseguiram contrariar o favoritismo dos leões da Serra. A turma de Henrique Nunes, finalmente sentado no banco, só a espaços conseguiu aproximar-se da baliza à guarda de Mauro e o sinal mais pertenceu quase sempre à equipa da casa. Celso, por várias vezes, foi chamado a intervenções mais aparatosas mas conseguiu manter a invulnerabilidade da sua baliza.

Vitória em tempo de descontos

A segunda metade abre com um golo anulado a Túbia. O extremo esquerdo serrano salta com o guardião Mauro na pequena área e cabeceia para o fundo das redes mas Silvério Ferreira assinala falta do atacante e invalida o tento.
Aos poucos a formação da Covilhã começa a ganhar controlo de jogo e acerca-se com mais perigo da área lourinhanense. E foi já em período de descontos que a equipa serrana assegurou a conquista dos três pontos. Túbia solicita Hermes dentro da área. José António, no único erro durante toda a partida, falha a intercepção, e o brasileiro do Covilhã empurra para o fundo das malhas sem hipóteses para Mauro.
Com esta vitória os covilhanenses ascendem à segunda posição da tabela, um ponto atrás da Oliveirense, e beneficiam da derrota do Torreense em Alcains e do empate do Desportivo de Fátima na recepção ao Pombal. Os desaires do Académico de Viseu em Coimbra e do Feirense frente ao líder permitem aos leões da Serra encarar os próximos embates com alguma tranquilidade, uma vez que a pressão exercida sobre os mais directos perseguidores diminuiu. Os serranos preparam-se agora para receber o União de Coimbra, 13º da geral. Uma equipa irregular que ainda não venceu qualquer partida fora de casa, mas que já causou calafrios a alguns dos candidatos à II Liga.

 

Clique aqui para regressar à primeira página