Inscrições abertas em www.ubi.pt
Dias da UBI com programa definido

 

Mais uma vez a UBI vai proporcionar à comunidade o contacto com o meio acdémico e com as investigações desenvolvidas por alunos e docentes da instituição. Este ano os Dias da UBI vão decorrer entre 13 e 15 Março.

Para além das habituais visitas aos laboratórios e projectos dos diversos departamentos, a principal novidade é a divulgação da Faculdade de Ciências da Saúde, em instalação. Durante estes três dias estará disponível a exposição da maquete das futuras instalações, informação sobre o processo de articulação da Faculdade com as estruturas de Saúde locais envolvidas, informações sobre a estrutura da licenciatura e sobre o novo modelo de ensino que vai ser seguido. O Departamento de Ciências Médicas está também a preparar sessões de vídeo sobre vários temas ligados à Medicina e uma sessão dedicada ao tema "O Corpo Humano".
As visitas à exposição do UBICAR, o novo veículo ecológico construído por alunos e docentes, prometem ser um dos pontos altos destes três dias. As novas instalações das Engenharias serão um espaço novo a visitar, com a possibilidade de conhecer os novos laboratórios. Engenharia Civil expõe vários trabalhos de investigação desenvolvidos na região. A animação 3D do levantamento topográfico de Castelo Melhor, vários projectos de intervenção urbanística na Covilhã, uma colecção dos minerais e rochas presentes na região e uma maquete 3D da Serra da Estrela. Uma oportunidade também para os alunos de mostrarem os trabalhos e investigação desenvolvidos ao longo das licenciaturas.
Também a realidade virtual, a produção multimédia, a Poesia, as experiências físicas e químicas, a visita à aeronaves CESSNA T - 37 e FIAT G - 91 do Departamento de Aeronáutica, vão trazer à UBI tantos vistantes quanto diversos forem os seus interesses.

Clique aqui para regressar à primeira página