Mau tempo atrasa obras
Rua da Indústria só no sentido ascendente e para ligeiros

A Rua da Indústria continua a dar sinais de querer cair. Mais um aluimento da semana passada levou ao encerramento ao trânsito da via descendente. O mau tempo habitual da invernia está a atrasar as obras

 Por Raquel Fragata

O passeio já praticamente não existe em algumas partes da Rua da Indústria

Os sinais de degradação da Rua da Indústria, na Covilhã, são mais visíveis dia para dia. O piso começou a ceder após as fortes chuvadas que se fizeram sentir na região e em todo o País, tal como o Urbi et Orbi noticiou na edição de DATA ????. Na última semana mais uma parte do passeio e estrada cederam à força das águas. A saturação do subsolo provocou novo aluimento na madrugada de 28 para 29 de Dezembro, tendo por isso a autarquia procedido à interrupção desta via. O trânsito fica assim condicionado, até data não prevista, à circulação que procede no sentido ascendente e apenas a automóveis ligeiros.
Recorde-se que esta artéria tem servido de importante alternativa ao tráfego no centro da cidade após o início das obras do Silo-auto. Na Rua ???, Junto ao Jardim da cidade, circula-se agora nos dois sentidos, devendo assim ser utilizada pelos restantes veículos.
Carlos Pinto garantiu ao Urbi et Orbi que a autarquia está a fazer tudo quanto possível para iniciar, logo que as condições climatéricas o permitam, as obras de reparação deste troço. O edil espera avançar com a empreitada de construção do muro de suporte na próxima semana.

Clique aqui para regressar à primeira página