Estreia hoje na sede da AAUBI
"A Borracha" pelo Teatr'ubi

 Por Raquel Fragata

O exercício/espectáculo "A Borracha" vai marcar o incício das actividades do Teatr'ubi, Grupo de Teatro da Universidade da Beira Interior, em 2001. Hoje, terça feira, a estreia é na sala de ensaios da sede da Associação Académica da UBI.

O Teatr'ubi abre hoje oficialmente as actividades para 2001. O primeiro espectáculo, intitulado "A Borracha", não é uma peça teatral mas antes um exercício que resulta de um atelier de iniciação às artes teatrais à base de pantomíma e mímica.
Também Ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior tem data marcada. A quinta edição deste festival decorrerá entre os dias 5 e 14 de Março e conta com a presença das companhias de Teatro, já confirmadas, CITAC de Coimbra, SIN_CERA do Algarve, TIC-TAC do Porto para além do grupo anfitreão. Durante o festival o teatr'ubi estreis "Monólogos" uma peça que conta com as interpretações dos elementos mais antigos deste grupo na recitação de vários monólogos da autoria de alguns actores e outros de nomes consagrados da literatura portuguesa actual como Pedro Paixão.
A 27 de Fevereiro o Teatr'ubi envolve-se com a cidade e participa nas festividades do "Carnaval da Neve 2001", com a produção de o "Enterro do Entrudo" que se realiza no Largo da Capela do Calvário.
Ainda não confirmadas, mas para realizar durante o mês de Março, estão as estreias de duas peças, "Birra do Morto", de Vicente Sanchez e com encenação de António Abernú, e "A Maratona Teatral" nas comemorações do dia Mundial do Teatro, a 27.

Clique aqui para regressar à primeira página